quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Suas caracteristicas


Costumam ser do mesmo bairro, amigos ora de infância, da mesma rua ou mesmo colégio. Andam em grupos e agem à noite, há pichações feitas a luz do dia, quando isso acontece eles fazem questão de citar escrevendo ao lado em letras pequenas “d dia”. O individualismo é apregoado quando um pichador diz “eu fiz aquele picho no alto daquele prédio” mas na verdade ele escreveu o seu vulgo e o nome da gang da qual faz parte há ocasiões que ele o faz sozinho mas pichar é um ação que traz na sua essência o sentido coletivo.
A maioria são menores de idade, office-boys, motos-boy, entregadores de pizza, estudantes da rede pública ou desempregados. Há relatos de pichadores que ficaram na ativa até os 25 anos de idade, mas a maioria permanece na pichação dos 13 anos de idade até a maioridade, onde o delito tem mais chance de se transformar em processo e, além disso, um artigo sem relevância dentro da cadeia pode causar má impressão entre os outros detentos.

Maioria jovens entre 13 e 18 anos do sexo masculino, já existem turmas de meninas pichadoras e grupos homogêneos. Às vezes as próprias namoradas são levadas a pichar e acabam espalhando para as outras amigas a aventura, criando uma curiosidade e uma sede de saber como é a sensação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário